Auditor José Barroso Tostes Neto é escolhido novo chefe da Receita

Ele substituirá Marcos Cintra, que deixou o cargo em meio à polêmica de recriação da CPMF

  • Por Jovem Pan
  • 20/09/2019 15h44
Pedro França/Agência Senado CDR - Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo Ele deve trabalhar em parceria com o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho

José Barroso Tostes Neto foi escolhido nesta sexta-feira (20) pelo Ministério da Economia para assumir o comando da Secretaria Especial da Receita Federal. Ele é auditor fiscal aposentado, foi superintendente da Receita Federal na 2ª Região Fiscal e Secretário de Fazenda do Estado do Pará, além de ter atuado como consultor no Fundo Monetário Internacional (FMI) e no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Segundo o Ministério da Economia, ele assumirá o cargo de secretário da Receita Federal após nomeação por decreto do presidente da República.

Tostes Neto substituirá Marcos Cintra, que deixou o cargo na semana passada em meio à polêmica sobre a recriação de um novo imposto sobre movimentações financeiras, nos moldes da extinta Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).

De acordo com fontes, ele deve trabalhar em parceria com o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, que deve assumir a articulação política da reforma tributária.

* Com informações do Estadão Conteúdo

  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.