Aulas de Brumadinho voltarão nesta segunda; 6 mil alunos foram impactados pela tragédia
Os alunos das escolas estaduais e municipais de Brumadinho, em Minas Gerais, retornarão às aulas na próxima segunda-feira. A informação foi divulgada nesta sexta (8) na página da prefeitura.
O retorno do ano letivo havia sido previsto para o último dia 4, mas foi adiado devido às dificuldades enfrentadas pelo município decorrentes do rompimento da barragem que ficava na cidade. Cerca de 6 mil alunos ainda não voltaram a estudar.
Uma das maiores dificuldades apontadas pela prefeitura para justificar o adiamento foi o bloqueio do acesso a algumas escolas pela lama que vazou. O envolvimento de professores e alunos com vítimas da tragédia também pesou na decisão.
A barragem de Brumadinho rompeu no último dia 25, liberando 12 milhões de metros cúbicos de rejeitos minerais no local. A área administrativa da Vale, que controlava a represa, propriedades rurais e estabelecimentos da cidade foram os principais atingidos. O rio Paraopeba, que cortava a região, também foi bastante afetado. De acordo com o último boletim do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, 157 corpos já foram encontrados e 182 pessoas ainda estão desaparecidas.
Com Agência Brasil
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.