Autora de pedido de impeachment analisa ação contra Lula: “reforça a denúncia que está em trâmite”

  • Por Jovem Pan
  • 04/03/2016 12h27
Jovem Pan Janaina Paschoal

Janaina Paschoal, autora do processo de Impeachment em andamento no Congresso ao lado de Hélio Bicudo e Miguel Reale Jr, falou com a Jovem Pan sobre a operação da PF contra o ex-presidente Lula. Para a jurista, a ação “reforça a denúncia que está em trâmite”.

O momento político importante pede, segundo Janaina, que o processo seja acelerado. “Cabe ao Supremo apreciação dos embargos para que a comissão instalada possa trabalhar”, explicou.

A advogada ressaltou o fato de que os desvios de dinheiro nas palestras de Lula, leniência da presidente Lula, esquema da Petrobras já estão listados no documento. No entanto, a denúncia da delação premiada de Delcídio, que Dilma teria procurado ministros para interferir na Lava Jato, é um fato novo.

“É mais procedente fazer uma investigação específica sobre este fato para na sequencia levar para o Congresso”, disse. Mesmo assim, ela reforçou a importância de que seja acrescido ao pedido já em andamento: “não tem sentido começar tudo de novo”.

“A PGR não precisa de uma procuração, na medida em que tem o ambito da delação premiada, é dever do procurador instarar inquérito para apurar isso”, concluiu Janaina Paschoal.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.