Bancos reduzem expediente e anunciam novo horário de atendimento

  • Por Jovem Pan
  • 24/03/2020 13h41
Dirceu Portugal/Estadão Conteúdo Os bancos brasileiros vão passar a funcionar em horário alternativo durante a pandemia de coronavírus

Os bancos brasileiros começaram a anunciar nesta terça-feira (24) um horário diferenciado de atendimento visando conter a disseminação do novo coronavírus.

O Bradesco, por exemplo, anunciou que sua rede de agências passa a funcionar a partir de hoje em horário diferenciado, entre às 10h e 14h para o público em geral.

Para aposentados e pensionistas do INSS, o atendimento começa uma hora antes e, nos dias de pagamento desse público, a abertura acontecerá com duas horas de antecedência, às 8h.

A Caixa também informou que, a partir desta terça, suas agências vão funcionar das 10h às 14h.

O atendimento presencial será restrito para os casos em que não é possível fazer as operações pelo telefone ou aplicativo do banco. Entre essas operações estão o saque imediato do FGTS e o recebimento de benefícios sociais, como o Bolsa Família.

No dia 19, o Santander Brasil já havia suspendido as atividades em algumas de suas agências nas regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio de Janeiro. No restante do País, o horário de funcionamento das agências será reduzido em duas horas, das 10h às 14h.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.