Bandidos invadem ruas de Vitória, queimam ônibus e fecham lojas
O bando impediu a circulação de veículos na região, queimou ônibus e fizeram disparos de arma de fogo. O governador do Espírito Santo afirma que a ação é uma reação a presença da PM em favelas da cidade
Homens armados interditaram na manhã desta sexta-feira (14) a Avenida Leitão da Silva, uma das mais movimentadas da região central da cidade de Vitória, capital do Espírito Santo, causando terror entre motoristas e comerciantes.
Segundo a Polícia Militar (PM), o bando impediu a circulação dos veículos e obrigou as lojas a fecharem as portas. Eles fizeram disparos com armas de fogo. Além disso, atacaram vários veículos e queimaram ônibus em ruas próximas.
O ato de terror levou o governador do estado, Renato Casagrande a se manifestar em sua conta no Twitter. De acordo com o governador, a ação dos marginais foi uma reação ao trabalho da PM de combate à criminalidade em vários bairros da cidade.
“Bandidos reagem à ocupação da PM nos bairros, mas a polícia atuará com mais força ainda. Já efetuamos prisões de alguns desses criminosos. Essa será a nossa resposta”, disse o governador Renato Casagrande.
Neste momento, o policiamento está reforçado em grande parte do centro da capital do Espírito Santo. A polícia também usa um helicóptero no policiamento da região.
Nas redes sociais, moradores e trabalhadores das regiões afetadas postaram fotos e vídeos da atuação dos bandidos.
Bandidos aterrizam a população na avenida Leitão da Silva em Vitória ES na manhã de hoje, que Deus nos proteja! pic.twitter.com/6HYXA0zT21
— Jamila Sperandio 🇧🇷🇺🇦 (@JamilaSperandio) February 14, 2020
*Com informações da Agência Brasil
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.