Batalhão de Choque reforça segurança no acesso ao Palácio da Alvorada

  • Por Agência Estado
  • 16/03/2016 21h52
Brasília - Protesto contra a nomeação do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil, em frente ao Palácio do Planalto (Wilson Dias/Agência Brasil) Agência Brasil AGBR - Batalhão de Choque reforça segurança no acesso ao Palácio da Alvorada

Apesar do clima de tranquilidade no acesso ao Palácio da Alvorada, dois caminhões blindados do Batalhão de Choque e um ônibus da Polícia Militar acabam de chegar à via de acesso à residência oficial da Presidência da República. O local está bloqueado pela segurança presidencial e apenas carros oficiais estão sendo autorizados a ultrapassar a barreira.

Já chegaram ao Alvorada o Advogado Geral da União, José Eduardo Cardozo, e alguns parlamentares, entre eles os deputados Sílvio Costa e Wadih Damous, ambos do PT e tidos como principais apoiadores do governo na Câmara. 

Manifestantes

Os manifestantes que protestavam, desde o final da tarde, em frente ao Palácio do Planalto estão se deslocando, neste momento, para a entrada do Congresso Nacional. Com gritos de “Fora PT”, o grupo se posiciona em frente ao gramado principal do Congresso. O protesto é contra o governo Dilma Rousseff e a nomeação do ex-presidente Lula para a Casa Civil. A segurança no local foi reforçada, inclusive, com policiais de escudo e capacete.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.