Bixiga tem tradicional bolo gigante para comemorar os 465 anos de São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 25/01/2019 12h08 - Atualizado em 25/01/2019 12h18
Victoria Abel/Jovem Pan O bairro do Bexiga tem o tradicional bolo gigante nesta sexta-feira (25), para comemorar os 465 anos de São Paulo "É lindo ver toda São Paulo junta", disse a organizadora do evento

Para comemorar o aniversário de 465 anos da cidade São Paulo nesta sexta-feira (25), o bairro do Bixiga preparou seu tradicional bolo gigante. A organização do evento espera receber 2 mil pessoas.

A tradição teve início em 1985, com Armandinho Puglisi, líder comunitário da região, que convidou os moradores a trazerem seus próprios bolos. Entre 2008 e 2016, a festa foi interrompida. Há dois anos, Taís Taverna retomou a organização e voltou aos moldes antigos. “Voltamos a convocar as pessoas a trazerem seus bolos”, disse, em entrevista à Jovem Pan.

“A gente corta e distribui na mão de cada”, afirmou Taís, se referindo aos últimos anos do evento, nos quais as pessoas atacavam o doce. “É lindo ver toda São Paulo junta e a miscigenação dos povos que a gente percebe na nossa mesa”, afirmou Taís.

O prefeito Bruno Covas (PSDB) também participa do corte de bolo. Mais tarde, integrantes da escola de samba Vai-Vai vão cantar os parabéns para a capital paulista.

*Com informações da repórter Victoria Abel

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.