Bispo preso suspeito de abuso sexual pediu foto de menor nua para “quebrar maldição”

  • Por Jovem Pan
  • 11/04/2018 13h04
Reprodução/TV Anhanguera Na conversa com a vítima, o bispo pediu para que ela confiasse nele e disse que as imagens eram um pedido “dos anjos”

O bispo evangélico Marcones dos Santos, de 47 anos, preso suspeito de abusar sexualmente de uma adolescente de 13 anos, pediu fotos da menor nua para “quebrar uma maldição”. As mensagens foram divulgadas pela Polícia Civil, o caso ocorreu em Cristalina, no entorno do Distrito Federal.

Na conversa com a vítima, o bispo pediu para que ela confiasse nele e disse que as imagens eram um pedido “dos anjos”.

Nas mensagens ele escreve: “Preciso proteger você. Você tem que confiar em mim e fazer o que eu te pedir (…) Tenho que pegar uma foto sua para quebrar esta maldição que ele deixou em você. É uma foto do seu corpo todo, os anjos que pediram. Assim que quebrar [a maldição], eu apago”.

Marcones dos Santos foi preso no último domingo (08) quando chegava para presidir um culto em uma igreja de Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina. A Justiça de Goiás expediu o mandado de prisão após o pedido da delegacia de Polícia Civil, que recebeu a denúncia da mãe da vítima.

Ele era investigado desde fevereiro. A mãe da adolescente disse que a filha conheceu o bispo em junho do ano passado, quando ele chegou a Cristalina para presidir um culto. Desde então a troca de mensagens ocorria.

O bispo está preso em Santa Catarina, e a Polícia suspeita que possam existir outras vítimas. Ele deve ser transferido para Goiás em até 10 dias e vai responder por exploração sexual de menores e pedofilia.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.