Black Friday: Procon-SP já registrou mais de 150 reclamações

A empresa mais reclamada até o momento foi B2W Companhia Digital, que administra Americanas.com, Submarino, Shoptime, Soubarato e Lojas Americanas

  • Por Jovem Pan
  • 29/11/2019 15h42 - Atualizado em 29/11/2019 16h25
Nilton Fukuda/Estadão Conteúdo Black Friday aconteceu nesta sexta-feira (29) em todo país

No quarto boletim divulgado com balanços da Black Friday nesta sexta-feira (29), o Procon de São Paulo revelou que já foram realizados 341 atendimentos até às 12 horas, sendo 152 registros de reclamações e 189 consultas e orientações.

A empresa mais reclamada até o momento foi B2W Companhia Digital, que administra Americanas.com, Submarino, Shoptime, Soubarato e Lojas Americanas, com 20 reclamações registradas (12,58%).

O principal motivo de reclamação foi a “maquiagem de desconto”, quando o desconto oferecido sobre o preço do produto e/ou serviço não é real – com 45 registros, 28,30% do total registrado.

O Procon também informa que equipes de fiscalização estão nas ruas desde às 7 horas desta sexta.

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