Ernesto Araújo: coronavírus ‘nos faz despertar para pesadelo comunista’

  • Por Jovem Pan
  • 22/04/2020 15h23 - Atualizado em 22/04/2020 15h30
FÁTIMA MEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Entrada do Brasil na OCDE foi alinhado com o governo Donald Trump Ernesto Araújo, ministro das Relações Exteriores

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, afirmou que a pandemia do novo coronavírus “nos faz despertar novamente para o pesadelo comunista”.

Em texto publicado nesta quarta-feira (22) em seu blog pessoal, o chanceler brasileiro diz ainda que “o globalismo substitui o socialismo como estágio preparatório ao comunismo”.

Citando o filósofo Slavoj Žižek, Araújo critica a Organização Mundial da Saúde (OMS). “Transferir poderes nacionais à OMS, sob o pretexto (jamais comprovado!) de que um organismo internacional centralizado é mais eficiente para lidar com os problemas do que os países agindo individualmente, é apenas o primeiro passo na construção da solidariedade comunista planetária”, escreve.

Ao comentar uma das obras de Žižek, o chanceler afirma que “o globalismo é o novo caminho do comunismo”, que vinha sendo traçado desde a queda do muro de Berlim.

Para ele, o “projeto globalista” estava caminhando por meio de temas como o “climatismo ou alarmismo climático, da ideologia de gênero, do dogmatismo politicamente correto, do imigracionismo, do racialismo ou reorganização da sociedade pelo princípio da raça, do antinacionalismo, do cientificismo”.

O ministro avalia, no entanto, que estes instrumentos são eficientes, “mas a pandemia, colocando indivíduos e sociedades diante do pânico da morte iminente, representa a exponencialização de todos eles.”

Por fim, Araújo diz que o “comunavírus” é o “parasita do parasita” ao se referir ao coronavírus, que já matou mais de 180 mil pessoas em todo mundo. “Diante disso precisamos lutar pela saúde do corpo e pela saúde do espírito humano, contra o Coronavírus mas também contra o Comunavírus, que tenta aproveitar a oportunidade destrutiva aberta pelo primeiro, um parasita do parasita.”

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.