Boeing rescinde contrato para compra de aviação comercial da Embraer

  • Por Jovem Pan
  • 25/04/2020 10h54
Divulgação Acordo sobre aeronave militar, no entanto, está mantido

A Boeing anunciou, neste sábado (25), que rescindiu o contrato que previa compra da divisão comercial da Embraer. A empresa confirmou a informação em comunicado oficial.

De acordo com a Boeing, o acordo tinha até 24 de abril como data limite para a rescisão. A nota afirma que a empresa “exerceu seu direito de rescindir após a Embraer não ter atendido as condições necessárias”.

“É uma decepção profunda. Entretanto, chegamos a um ponto em que continuar negociando dentro do escopo do acordo não irá solucionar as questões pendentes”, diz o texto.

Duas transações

A operação — anunciada em julho de 2018 — previa duas transações. Uma delas era a aquisição pela Boeing de 80% do capital do negócio de aviação comercial da Embraer, que engloba a produção de aeronaves regionais e comerciais de grande porte (Operação Comercial).

A segunda trata da criação de uma joint venture entre Boeing e Embraer voltada para a produção da aeronave de transporte militar KC-390, com participações de 49% e 51%, respectivamente (Operação de Defesa). Esta negociação está mantida.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.