Bolsonaro participa de cerimônia para sanção de posse de arma em áreas rurais
O presidente Jair Bolsonaro promove nesta terça-feira (17) uma cerimônia reservada, no Palácio da Alvorada, para sanção da posse estendida de arma de fogo em áreas rurais. O evento é fechado para a imprensa.
Nesta tarde, chegaram ao local alguns ministros do governo, como Fernando Azevedo (Defesa) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional – GSI). Também estão presentes parlamentares como o deputado Affonso Hamm (PP-RS), relator da medida na Câmara, e o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE).
O projeto que será sancionado pelo presidente permite que residentes em área rural tenham assegurada a posse de armas de fogo em toda a extensão do imóvel. “Trata-se de salutar proposição legislativa, na medida em que confere segurança jurídica e impede divergências interpretativas, conferindo ao proprietário o direito de exercer a sua posse de arma em toda a sua propriedade rural”, diz trecho da justificativa para a sanção.
Bolsonaro, que retomou o mandato hoje após alguns dias em recuperação por causa de cirurgia, passou toda a manhã no Alvorada. O primeiro compromisso do dia foi um encontro com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, que não constou na agenda oficial das autoridades.
*Com Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Brasil
SP confirma casos de Febre do Nilo pela 1ª vez na história do Estado
Em Santa Catarina, uma mulher de 77 anos morreu na cidade de Imbituba devido à doença
- Discord recorre contra suspensão de lives determinada pela ANPD Estadão Conteúdo · há 5 horas
- Anvisa cancela registro do Elevidys, medicamento de R$ 20 milhões e um dos mais caros do mundo Estadão Conteúdo · há 6 horas
- Sorvetes Häagen-Dazs deixam de ser comercializados no Brasil depois de 29 anos Estadão Conteúdo · há 7 horas
- Frio perde intensidade no Sul e seca persiste no centro do país; veja previsão Agência Brasil · há 10 horas