Bolsonaro chama Moro de ‘Judas’; ex-ministro depõe na PF neste sábado

Ao deixar o Ministério da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro fez graves acusações contra o presidente. Três procuradores acompanharão o depoimento do ex-ministro

  • Por Jovem Pan
  • 02/05/2020 11h46 - Atualizado em 02/05/2020 12h32
Jair Bolsonaro e o ex-ministro da Justiça Sergio Moro

O presidente Jair Bolsonaro se referiu ao ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, como “judas” neste sábado (2). Ao comentar um vídeo que fala sobre o atentado à faca que sofreu durante a campanha para presidência da República, Bolsonaro questiona: “O Judas, que hoje deporá, interferiu para que não se investigasse?”.

Moro depõe neste sábado na Polícia Federal, em Curitiba. O presidente também questiona se os mandantes do ataque “estão em Brasília”. “Nada farei que não esteja de acordo com a Constituição”, escreveu.

O depoimento 

O ministro Celso de Mello, decano do Supremo Tribunal Federal, deferiu nesta sexta (1º), pedido formulado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, e designou três procuradores indicados pela PGR para acompanhar o depoimento do ex-ministro.

Com a designação, acompanharão o depoimento os procuradores João Paulo Lordelo Guimarães Tavares, Antonio Morimoto e Hebert Reis Mesquita. O trio também ficará responsável por acompanhar os demais atos e diligências a serem praticados no inquérito.

O depoimento do ex-ministro e ex-juiz federal acontece após Moro fazer graves acusações contra Bolsonaro, que levaram até a suspensão do nome de Alexandre Ramagem, indicado do presidente, para a direção-geral da PF. Segundo Moro, Bolsonaro tentou interferir politicamente na PF.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.