Bolsonaro chega a Nova York para Assembleia Geral da ONU

  • Por Jovem Pan
  • 23/09/2019 21h36
Marcos Corrêa/PRLogo após pousar no Aeroporto JFK, Bolsonaro foi para o hotel onde ficará hospedado

O presidente Jair Bolsonaro chegou nesta segunda-feira (23), em Nova York, nos Estados Unidos, onde vai fazer o discurso de abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) nesta terça, às 10h30min.

Logo após pousar no Aeroporto JFK, Bolsonaro foi para o hotel onde ficará hospedado. O presidente postou um vídeo nas redes sociais da sua chegada ao local. Ministros, como o do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, além do corpo diplomático brasileiro estavam à espera dele.

Confira:

Em relação ao discurso, o próprio presidente explicou que o objetivo será mostrar o que o país está fazendo para preservação da Amazônia e rebater informações de despreparo do governo brasileiro. “Vocês vão ter um presidente que vai falar com o coração, com patriotismo e falando em soberania nacional – que sempre esteve ameaçada.”

Jair Bolsonaro retorna ao Brasil na próxima quarta-feira (25). Não há previsão de reuniões bilaterais e a escala em Dallas para encontro com empresários também foi cancelada. Ele confirmou apenas que está previsto um jantar com autoridades, entre elas o presidente americano Donald Trump.