Bolsonaro compara Governo com xadrez: ‘PGR é a dama’
O presidente Jair Bolsonaro voltou a destacar nesta terça-feira (3), a importância da Procuradoria-Geral da República (PGR) para o seu Governo ao dizer que a função é como a peça da dama em um jogo de xadrez. “A dama é a PGR”, disse o presidente em conversa com jornalistas nesta manhã.
O mandato da procuradora-geral, Raquel Dodge, vai até o dia 17 de setembro. Bolsonaro ainda não decidiu quem irá substituí-la, nem descarta a possibilidade de reconduzir Dodge ao cargo.
“Vamos imaginar um jogo de xadrez no Governo? Os peões seriam, em grande parte, os ministros. A gente vê que o Moro, da Justiça, é uma torre. O Paulo Guedes é o cavalo. E a dama, seria quem? Qual autoridade seria a dama? Que pode ser um homem, obviamente”, disse a jornalistas. Bolsonaro mesmo respondeu que o presidente é o rei e que “a dama é a PGR”.
A dama, também conhecida como rainha, é a peça de maior valor relativo do xadrez. Ela pode ir para frente ou para trás, para direita ou para a esquerda, ou na diagonal, quantas casas quiser, mas não pode pular nenhuma outra peça. O rei movimenta-se apenas uma casa em qualquer direção.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Política
Moraes pede manifestação da PGR sobre pedido de visita de Flávio a Bolsonaro
Solicitação dos advogados do ex-presidente aconteceu na segunda-feira (5) e sob justificativa de ser 'caráter estritamente familiar'
- Polícia de SP investiga mortes em série, mas descarta ação de ‘serial killer’ Estadão Conteúdo · há 54 minutos
- ‘Que mulherão’: quem é o pastor condenado por dizer que beijou a filha criança Fernando Keller · há 3 horas
- Bombeiro suspeito de matar estudante de medicina em SP volta a ser preso Estadão Conteúdo · há 3 horas
- Justiça de MG condena pastor e Igreja da Lagoinha por falas sobre beijar filha Fernando Keller · há 6 horas