Bolsonaro confirma astronauta como ministro de Ciência e Tecnologia

  • Por Jovem Pan
  • 31/10/2018 12h16 - Atualizado em 31/10/2018 12h30
  • BlueSky
Bruno Castilho/Estadão Conteúdo Pontes foi o primeiro brasileiro a ir ao espaço em março de 2006, levando 8 experimentos brasileiros para serem testados em microgravidade

O Tenente-Coronel Marcos Pontes, do PSL, foi oficializado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro, também do PSL, como o novo ministro de Ciência e Tecnologia a partir de 1 de janeiro de 2019. A confirmação veio nesta quarta-feira (31) pela página do Facebook de Bolsonaro.

Pontes foi o primeiro brasileiro a ir ao espaço, em março de 2006, a bordo da nave Soyuz TMA-7 para a missão “Centenário”, que tinha como objetivo executar oito experimentos brasileiros no ambiente de microgravidade. De volta ao planeta, e ao Brasil, ele concorreu este ano com segundo suplente do senador eleito Major Olímpio, do PSL-SP.

Ontem, terça-feira (30), o astronauta havia confirmado em entrevista que havia sido convidado para chefiar a pasta e que havia aceitado. Ele ainda revelou que só concorreu coo segundo suplente de Olímpio pois o convite já havia sido feito antes das eleições e que este estava em consideração.

‪- Comunico que o Tenente-Coronel e Astronauta Marcos Pontes, engenheiro formado no ITA, será indicado para o Ministério da Ciência e Tecnologia. – É o quarto Ministro confirmado!‬

Publicado por Jair Messias Bolsonaro em Quarta-feira, 31 de outubro de 2018

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.