Bolsonaro critica ‘xiitas ambientais’ e diz ter ‘repulsa por quem não é brasileiro’

Presidente disse ter intenção de revogar a proteção ambiental da Estação Ecológica de Tamoios, no Rio de Janeiro

  • Por Jovem Pan
  • 23/07/2019 14h24
ELIEZER OLIVEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Apoiadores saúdam presidente durante cerimônia de inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista (BA)

Durante a inauguração de um aeroporto no interior da Bahia, nesta terça (23), o presidente Jair Bolsonaro afirmou ter “repulsa por quem não é brasileiro” e criticou “xiitas ambientais” que, segundo ele, atrapalham o desenvolvimento do país.

Bolsonaro falava sobre a intenção de revogar a proteção ambiental da Estação Ecológica de Tamoios, no litoral do Rio de Janeiro, durante a cerimônia de inauguração do terminal Glauber Rocha, em Vitória da Conquista.

“Eu tenho um sonho. Quero transformar a baía de Angra (dos Reis, no Rio de Janeiro) numa Cancún (balneário mexicano no Caribe). Cancún fatura U$ 12 bilhões anuais. E a baía de Angra fatura o quê? Quase zero, por causa dos xiitas ambientais, esses que fazem uma campanha enorme contra o Brasil lá fora. Eu não sei por que essa gente tem tanto amor por ONGs estrangeiras. O Estado está aparelhado. Não temos preconceito contra ninguém, mas temos uma profunda repulsa por quem não é brasileiro”, disse o presidente.

Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.