Bolsonaro diz que Congresso quer vê-lo como ‘rainha da Inglaterra’
O presidente Jair Bolsonaro conversou com a imprensa, neste sábado (22), depois de passar por exames no serviço médico do Palácio do Planalto. Ao ser questionado sobre a articulação política com o Congresso, ele disse que “está tentando fazer o que prometeu durante a campanha”.
“Vou adiantar uma coisa para vocês, aqui. Fui informado agora que foi aprovado na Câmara um projeto que faz com que a indicação dos integrantes das agências passe a ser privativa do parlamento, eu não posso mais indicar”, explicou.
Bolsonaro ainda citou que indicou uma pessoa para a Anvisa e exemplificou: “Se isso aí se transformar em lei, todos serão indicados, todas as agências serão indicadas por parlamentares, imagine qual o critério que eles vão adotar”.
Incomodado com a situação, Bolsonaro finalizou:”Acho que eu não preciso complementar. Pô, querem me deixar como rainha da Inglaterra? Esse é o caminho certo?”.
Em maio, o Senado aprovou projeto em que determina que caberá ao próprio Senado confirmar as indicações do presidente da República para as agências reguladoras.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.