Bolsonaro diz que deve sancionar até quarta projeto de socorro aos estados

  • Por Jovem Pan
  • 26/05/2020 10h33
Marcos Corrêa/PR Em reunião com os 27 governadores, na semana passada, o presidente afirmou que sancionaria o projeto "o mais rápido possível"

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (26) que deve sancionar entre hoje e amanhã o projeto de socorro financeiro a estados e municípios.

Para tal, ele aguarda solucionar a situação de um concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de 2018. Cerca de 600 aprovados remanescentes pedem sua nomeação, que extrapola a quantidade prevista originalmente no edital da prova.

Questionado se, com a sanção do projeto, a primeira parcela do auxílio financeiro já seria paga aos entes ainda neste mês, o presidente desconversou e atribuiu a responsabilidade ao ministro da Economia, Paulo Guedes.

“Aí é com o posto Ipiranga Paulo Guedes”, declarou. Nesta terça-feira, o presidente tem reunião prevista com Guedes e Salim Mattar, secretário especial de Desestatização e Desinvestimento.

Em reunião com os 27 governadores, na semana passada, o presidente afirmou que sancionaria o projeto “o mais rápido possível acertando pequenos ajustes técnicos”. O prazo para sancionar o texto acaba nesta quarta-feira.

“Até amanhã sai (a sanção). Estamos resolvendo aqui a questão dos concursados da PRF para que não haja dúvidas. Uma vez sancionado não sejam prejudicados”, disse Bolsonaro, nesta manhã, na saída do Palácio da Alvorada.

Segundo o presidente a situação do concurso já “parece que está resolvida”.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.