Bolsonaro diz que Previdência dos militares pode ser votada em setembro

Proposta acabou ficando de fora da PEC que altera o regime geral de aposentadorias

  • Por Jovem Pan
  • 08/08/2019 14h42
Carolina Antunes/PR

Em entrevista a jornalistas nesta quinta (8), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a reforma da Previdência dos militares poderá ser aprovada em setembro na Câmara. A proposta acabou ficando de fora da PEC que altera o regime geral de aposentadorias.

“As duas acabam este ano. Acho que em setembro resolve [a Previdência] no Senado e resolve a nossa também (dos militares na Câmara)”, declarou Bolsonaro. “Tudo indica que vai tramitar sem percalços”, disse, em relação ao projeto que trata sobre os integrantes das Forças Armadas.

Bolsonaro destacou que a reforma dos militares é diferente por causa de diferenças na categoria, que não contam com FGTS, por exemplo. “Não estou sendo corporativista, estou sendo realista”, justificou durante entrevista no portão do Palácio da Alvorada.

O presidente afirmou ainda que está “quase fechando” a lista de indicados para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Ele retirou dois nomes que havia encaminhado ao Senado no primeiro semestre e lembrou que seis vagas que dependem de aval dos senadores serão escolhidas por ele nos próximos dias.

Outra indicação a ser encaminhada é a do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada brasileira nos Estados Unidos.

O presidente declarou estar esperando a resposta oficial do governo norte-americano para só depois oficializar a indicação. Bolsonaro destacou que não vai atropelar essa etapa, a resposta ao chamado pedido de ‘agrément’ feito pelo Itamaraty.

Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.