Bolsonaro diz que Eduardo está em Jerusalém com Benjamin Netanyahu

O deputado federal e filho do presidente irá inaugurar escritório de negócios da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex)

  • Por Jovem Pan
  • 13/12/2019 15h13 - Atualizado em 13/12/2019 15h31
Vinicius Loures/Câmara dos Deputados eduardo Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) está em Jerusalém

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (13), em frente ao Palácio da Alvorada, que seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), está em Jerusalém com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, para inaugurar escritório de negócios da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex). Segundo informações do site da Apex, o escritório será aberto em 15 de dezembro.

Bolsonaro já prometeu diversas vezes transferir a embaixada do Brasil de Tel-Aviv para Jerusalém. Pressionado por possível boicote de países árabes, no entanto, o governo brasileiro decidiu abrir apenas o escritório de negócios até agora.

No final de novembro, em evento de lançamento do partido Aliança Pelo Brasil, o presidente reafirmou que deseja transferir a representação diplomática do país para Jerusalém. “É um simbolismo apenas, mas que vale muito para quem acredita em Deus. Vamos atingir esse objetivo sem traumas”, disse no evento.

Nesta sexta, o presidente foi recepcionado em frente ao Alvorada por um padre acompanhado por um coral de crianças. Também posou para fotos com o presidente um homem vestido de Papai Noel que fez o já tradicional sinal de “arma” com as mãos.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.