Bolsonaro parabeniza Netanyahu por vitória na eleição israelense

  • Por Jovem Pan
  • 11/04/2019 11h04
Agência Brasil O presidente Jair Bolsonaro e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu

O presidente Jair Bolsonaro parabenizou o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, pela sua vitória nas eleições que o reconduziram ao quinto mandato. A homenagem foi publicada em seu Twitter nesta quinta-feira (11).

No post, Bolsonaro afirmou que “Bibi é um grande lider” e que os dois países seguirão “trabalhando juntos pela prosperioridade e pela paz dos nossos povos”. “Parabenizo @netanyahu pela grande vitória e pela renovação de seu mandato como Primeiro Ministro de Israel. Bibi é um grande líder e seguiremos trabalhando juntos pela prosperidade e pela paz dos nossos povos, com base em nossos valores e convicções profundas”, escreveu.

Bolsonaro viajou para Israel no último dia 30 para uma viagem oficial de quatro dias. Durante a viagem, o presidente brasileiro anunciou a criação de um escritório em Jerusalém para aumentar a corrente comericial entre os países. medida, entretanto, frustrou o premiê israelense, que esperava a transferência da embaixada brasileira, atualmente em Tel-Aviv, para a cidade santa.

A relação entre os dois países havia ficado mais próxima em janeiro, quando houve a tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais. Na ocasião, Israel enviou uma missão de três dias para ajudar no resgate de vítimas que estavam soterradas pela lama da barragem da Vale que se rompeu e que matou 225 pessoas. Ainda há 68 desaparecidos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.