Bolsonaro parabeniza senadores por votação da MP antifraudes no INSS

  • Por Jovem Pan
  • 03/06/2019 20h10 - Atualizado em 03/06/2019 20h11
Tânia Rêgo/Agência Brasil "MP é um dos alicerces do projeto da nova Previdência", disse o porta-voz da presidência

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo de Barros, disse que o presidente Jair Bolsonaro parabenizou o empenho dos senadores e do presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), em votarem nesta segunda-feira (3) a medida provisória 871, que faz um pente-fino em benefícios previdenciários e assistenciais, conhecida como MP antifraude do INSS.

Segundo o porta-voz, desde a última quinta (30) o presidente e seus líderes no Congresso buscaram convencer os parlamentares da importância de estarem presentes e formarem quórum para votarem medidas provisórias de interesse do governo.

“A medida provisória 871 é deveras importante para o governo atual porque é um dos alicerces do projeto da nova Previdência”, disse o porta-voz. Ele reafirmou que a aprovação da MP deve gerar ao País um retorno de até R$ 100 bilhões em dez anos.

Nova Previdência

De acordo com o porta-voz, o presidente acredita que “quanto mais pronta venha a ser aprovada a nova Previdência, melhor para o País e melhor para a sociedade”. Ele ponderou, no entanto, que Bolsonaro entende “que o timing deste momento é da Casa dos legisladores”. “E se adapta a esse timing buscando o convencimento para que essa votação ainda neste primeiro semestre.”

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.