Bolsonaro reassume presidência às 7 horas desta quarta, afirma porta-voz

  • Por Jovem Pan
  • 29/01/2019 18h32
Reprodução/Instagram/Jair Bolsonaro Presidente está em recuperação pós-cirúrgica

Cerca de 48 horas após a cirurgia para reversão de colostomia, Jair Bolsonaro deve reassumir a presidência da República “às 7 horas” de quarta-feira (30). A informação foi divulgada nesta terça (29) pelo porta-voz do governo, Otávio Santana do Rêgo Barros.

Bolsonaro ainda está em recuperação, com visitas restritas, mas bom quadro de evolução. Pela manhã, ele deve começar a receber ministros. O vice, Hamilton Mourão, foi responsável pela estrutura governamental no período de repouso absoluto.

“A despeito de algumas restrições, ele [Bolsonaro] já se encontrará amanhã em condições de reassumir a presidência amanhã. Tentaremos evitar que estes despachos aconteçam de maneira que possa vir a cansá-lo”, afirmou Rêgo Barros.

Recuperação

Um dia após cirurgia para reversão de colostomia, o presidente Jair Bolsonaro tem quadro de saúde estável. De acordo com boletim médico divulgado na tarde desta terça-feira (29), ele não teve sangramentos e já iniciou sessões de fisioterapia.

Na segunda (28), Bolsonaro passou por operação que durou cerca de 7 horas e ocorreu “sem intercorrências”. No procedimento, removeram parte do intestino dele, opção mais complexa do que a simples sutura (costura) da parte ligada a bolsa de colostomia.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.