Bolsonaro recebe apoiadores ao deixar residência no RJ rumo a Brasília

  • Por Jovem Pan
  • 29/12/2018 13h58 - Atualizado em 29/12/2018 14h00
Reprodução Presidente eleito brincou com crianças que bateram continência

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) deixou a residência em que mora com a família na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, durante a tarde deste sábado (29), para ir até Brasília, onde participará dos preparativos de sua posse. Assim que apareceu para o público, diversos apoiadores pediram para cumprimentá-lo e para tirar fotos.

Ao receber uma família com pai, mãe e cinco filhos homens, o ex-militar brincou. “Só macho, hein? Caramba”, disse, arrancando risos de todos. Os meninos, após a foto, bateram continência e desejaram “boa viagem”.

Bolsonaro não tem agenda pública para os próximos dias na capital, exceto pela cerimônia de posse, no dia 1° de janeiro. A solenidade deve ser marcada por forte esquema de segurança – mais de vinte aeronaves da Força Aérea vão ficar de prontidão, entre elas, caças F-5, responsáveis por fazer rondas.

A posse será feita em quatro etapas: vai começar à tarde com um culto ecumênico na Catedral de Brasília. De lá, Bolsonaro deve desfilar ao lado da futura primeira-dama, Michelle Bolsonaro, em um veículo oficial que vai levá-lo ao Congresso Nacional, onde tomará posse como presidente.

Na sequência, seguirá ao Palácio do Planalto para receber a faixa do atual presidente da República, Michel Temer. À noite, o casal participará de um coquetel no Palácio do Itamaraty, o ministério das Relações Exteriores.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.