Bolsonaro reitera vontade de implantar colégio militar em todas as capitais

Segundo ele, o governo está ‘concretizando’ a construção da maior escola militar do país, no Campo de Marte, em São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 06/05/2019 10h06
  • BlueSky
Divulgação O presidente Jair Bolsonaro participou nesta segunda-feira (6) do 130º aniversário do Colégio Militar no Rio de Janeiro O presidente Jair Bolsonaro participou nesta segunda-feira (6) do 130º aniversário do Colégio Militar no Rio de Janeiro

O presidente Jair Bolsonaro reiterou nesta segunda-feira (6) que o governo pretende implantar um colégio militar em todas as capitais do país. Segundo ele, o governo está “concretizando” a construção da maior escola militar do país, no Campo de Marte, na capital paulista.

“Precisamos promover uma educação que prepare os jovens para desafios da quarta revolução industrial. Queremos que nosso país ocupe o lugar que merece no mundo e é o que desejo para todos vocês”, disse Bolsonaro durante discurso no 130º aniversário do Colégio Militar no Rio de Janeiro, do qual participou nesta manhã.

“Os colégios militares são exemplos de ensino de excelência para a educação brasileira. Queremos mais crianças e jovens estudando nesses bancos escolares”, afirmou o presidente. “Pretendemos, junto ao ministério da Defesa e da Educação, implantar um colégio militar em todas as capitais do Brasil. Estamos concretizando a construção daquele que seria, pela  área disponível, o maior colégio militar do Brasil na região do Campo de Marte da capital de São Paulo“, continuou ele.

Alunos, pais e professores do Colégio Pedro II, do Colégio de Aplicação da UFRJ, do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) e da Fundação Osório fazem um protesto no local – eles questionam o corte de verbas anunciado pelo Ministério da Educação em instituições federais de ensino.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.