Bolsonaro se encontrará com Trump em março na Casa Branca, diz Araújo

  • Por Jovem Pan
  • 06/02/2019 09h24 - Atualizado em 06/02/2019 09h25
Estadão Conteúdo No encontro com o presidente Donald Trump, Bolsonaro devm tratar de assuntos econômicos e daqueles relacionados à segurança e à diplomacia na América Latina

O presidente Jair Bolsonaro vai se reunir com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em março , afirmou o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo nesta terça-feira (6). O encontro ocorrerá na Casa Branca.

Araújo afirmou que a visita de Bolsonaro ao país norte-americano foi um dos temas principais do encontro que teve com o secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo. “Em meados de março, ainda estamos determinando a data”, disse o chanceler.

De acordo com o chanceler brasileiro, a crise na Venezuela foi outro assunto abordado na reunião com Pompeo, assim como o encontro que ele teve com o assessor de Segurança Nacional da Casa Branca, John Bolton.

Em sua conta no Twitter, Bolton escreveu que ele e o chanceler brasileiro falaram sobre a “logística” para oferecer ajuda humanitária ao povo venezuelano e o “apoio mútuo” ao líder do parlamento, Juan Guaidó, que se autoproclamou presidente em exercício da Venezuela e ganhou o reconhecimento, entre outros, de Estados Unidos e Brasil.

No encontro entre Bolsonaro e Trump, os dois líderes devem tratar, de acordo com Araújo, de assuntos econômicos e daqueles relacionados à segurança e à diplomacia na América Latina.

*Com informações da Agência EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.