Bolsonaro se sente incomodado com supostas nomeações de Dodge para a PGR

  • Por Jovem Pan
  • 31/08/2019 16h38 - Atualizado em 31/08/2019 17h23
Dida Sampaio/Estadão Conteúdo Presidente afirma que "espera que isso não seja verdade" e que vai pesar na decisão sobre reconduzi-la

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, neste sábado (31), que recebeu notícias de que a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, tem feito nomeações para cargos na PGR a partir de outubro, quando termina o seu mandato. Bolsonaro demonstrou incômodo e disse que o fato pode pesar na sua decisão sobre reconduzi-la ou não.

“Supondo que ela não seja reconduzida, vão chegar o novo PGR num ministério montado, com mandato. Não sei se é legal ou não isso, mas não posso ter um PGR que chega lá e não pode mexer em nada”, explicou.

Ele assegurou que tem “carinho, consideração e estima” por Raquel, mas que espera que as notícias sobre as nomeações “não sejam verdade”. “Que vai ter algum peso na decisão sobre o novo PGR vai, não tem a menor dúvida. Quero um PGR com a bandeira do Brasil em uma mão e a Constituição em outra, não é nada para mim, é para o Brasil”.

Bolsonaro repetiu que não quer um “xiita ambiental” na PGR e disse que também não deseja alguém que “interfira no corte de cabelo de aluno de colégio militar”.

* Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.