Bolsonaro sobre ajuda de Macron: ‘Sem retorno? No que ele está de olho na Amazônia?’

  • Por Jovem Pan
  • 26/08/2019 11h24 - Atualizado em 26/08/2019 11h24
Dida Sampaio/Estadão Conteúdo Bolsonaro jair-bolsonaro.jpg O presidente voltou a dizer que países não querem que o Brasil seja soberano

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) voltou a questionar, nesta segunda-feira (26), o interesse do presidente da França, Emmanuel Macron, por trás da ajuda para que o combata os incêndios na Amazônia. Ele citou a manchete do jornal O Globo, que dizia que o francês “promete ajuda de países ricos à Amazônia”, para questionar o ato.

“Macron promete ajuda de países ricos à Amazônia. Será que alguém ajuda alguém, a não ser uma pessoa pobre, sem retorno? O que ele está de olho na Amazônia?”, questionou Bolsonaro, acrescentando que conversou com outros líderes de países no fim de semana. “Mas não com aqueles outros que querem continuar nos tutelando”, completou.

Após o segundo dia de debates no encontro entre os líderes dos países do G7 (Estados Unidos, França, Reino Unido, Alemanha, Japão, Itália e Canadá), o presidente da França afirmou no domingo (25), que o grupo concordou em ajudar os países atingidos pelas queimadas na Amazônia “o mais rapidamente possível”.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.