Bolsonaro volta a criticar governadores: ‘Quem não quiser trabalhar, que fique em casa’  

  • Por Jovem Pan
  • 13/05/2020 11h49
Wagner Pires/Estadão Conteúdo O presidente afirmou que o governo federal já fez mais do que gestores estaduais pediram

O presidente Jair Bolsonaro voltou, nesta quarta-feira (13), a defender o fim das quarentenas decretadas por governadores e pedir o distanciamento apenas de pessoas do grupo de risco, como idosos e quem apresenta outras doenças.

“O povo tem de voltar a trabalhar. Quem não quiser trabalhar, que fique em casa, porra. Ponto final”, disse o presidente em frente ao Palácio da Alvorada, sob aplausos e gritos de apoiadores.

Bolsonaro também atacou novamente governadores, especialmente João Doria, de São Paulo. Ele afirmou que o governo federal já fez mais do que gestores estaduais pediram, ainda que secretários de saúde façam reclamações públicas sobre o atraso para entrega de praticamente todos os produtos essenciais ao combate ao vírus.

“Ficar em casa, para quem pode, legal, sem problema nenhum. Agora, para quem não tem condições, geladeira está vazia, três, quatro filhos chorando de fome, é desumano”, disse Bolsonaro.

“O governador de São Paulo falou que é melhor isolamento do que o sepultamento. Quem ficar em casa parado vai morrer de fome. Até o urso quando hiberna tem prazo para hibernar. Não podemos ficar hibernando em casa”, completou.

*Com informações do Estadão Conteúdo 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.