Jovem Pan
Publicidade

Brasil registra 31 mil novos casos de Covid-19, total é de 5,7 milhões

SP - COVID 19 - PRAIA DE SANTOS - GERAL - COVID 19 - PRAIA DE SANTOS - Movimentação na Praia do Embaré na cidade Santos neste domingo (30) no período de isolamento social (quarentena) durante a pandemia causada pela COVID-19 (Coronavírus). Agora é permitida a entrada de banhistas no mar. 30/08/2020 - Foto:

O Brasil registrou 31.723 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Com isso, o número total de infectados desde o começo da pandemia é de 5.779.383. No mesmo período, foram contabilizadas 866 mortes, o que faz com que o país atinja a marca de 164.234 vítimas fatais. Os dados foram divulgados através de boletim do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), publicado às 18h desta quinta-feira, 12.

Publicidade
Publicidade

Apesar de a atualização registrar uma alta no número de mortes, ela não conta com dados de todos os estados, uma vez que o Paraná, por problemas técnicos do sistema do SUS, não enviou os números de casos e óbitos das últimas 24 horas. O estado, assim como São Paulo, vinha enfrentando problemas nos últimos dias. Nesta quarta, o Amazonas não enviou uma atualização sobre novas infecções e mortes. A plataforma do Ministério da Saúde que informa os dados mais recentes da pandemia segue sem atualização desde o dia 6. Questionada sobre o motivo da falta de atualizações diárias, a pasta não respondeu ao contato da reportagem.

Publicidade
Publicidade