Bruno Covas é internado nesta terça-feira para novos exames

A equipe médica que acompanha o prefeito deve definir qual será a próxima fase do tratamento a partir do resultado dos exames

  • Por Jovem Pan
  • 18/02/2020 19h44
ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO Bruno Covas, prefeito de São Paulo

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, vai ser internado ainda nesta terça-feira (18) no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, para a realização de novos exames.

Após esses exames, os médicos deverão definir qual será a próxima fase do tratamento que o prefeito, que foi diagnosticado com câncer, deverá enfrentar.

No dia 23 de outubro do ano passado, Covas foi internado para tratamento de uma erisipela. Dois dias depois, os médicos diagnosticaram uma trombose venosa das veias fibulares, e exames subsequentes apontaram tromboembolismo pulmonar e câncer.

Covas, de 39 anos, foi diagnosticado com adenocarcinoma, um tipo de câncer na região de transição do esôfago para o estômago, além de uma metástase no fígado e uma lesão em linfonodos.

Durante as sessões de quimioterapia que realizou no Sírio-Libanês, o prefeito que também esteve internado realizou reuniões por videoconferência, recebeu secretários e despachou do quarto do hospital.

Ainda no começo de fevereiro, o prefeito contratou marqueteiro e fechou com cinco partidos para disputar a reeleição em São Paulo.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.