‘Cada uma dessas mulheres equivale por 10 homens’, diz Bolsonaro sobre ministras de seu governo

  • Por Jovem Pan
  • 08/03/2019 18h00 - Atualizado em 08/03/2019 18h44
Carolina Antunes/PRO presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama Michelle Bolsonaro participaram de uma solenidade em homenagem ao Dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira (8)

O presidente Jair Bolsonaro prestou uma homenagem às ministras de seu governo nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher. Ele afirmou que as duas ministras do quadro, Damares Alves e Tereza Cristina, equivalem aos outros 20 homens que ocupam Ministérios. “Temos 22 ministérios: 20 homens e duas mulheres. Somente um pequeno detalhe: cada uma dessas mulheres que estão aqui equivalem por 10 homens. A garra dessas duas transmite energia para os demais”, disse.

A fala de Bolsonaro aconteceu em uma solenidade em homenagem ao Dia da Mulher em Brasília. Estiveram presentes na cerimônia a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e a esposa do vice-presidente Hamilton Mourão, Paula Mourão. A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e as duas ministras também acompanharam o evento.

Em discurso, Damares Alves, titular da pasta dos Direitos Humanos, afirmou que este era o “primeiro Dia da Mulher do novo Brasil”. “E é a primeira vez no Brasil que nós temos o Ministério da Mulher. Obrigada, presidente”, continuou.

Antes, pelo Twitter, Damares defendeu que meninos deveriam ser ensinados a levar flores e abrir portas para as meninas. “E por que não? É claro esse ato isolado não resolve o problema e tampouco é isso que proponho. Mas ensinar o respeito desde que todos são bem pequenos é fundamental. Precisamos resgatar valores que são caros à família”, escreveu.

Em outro tweet, a ministra afirmou que “as mulheres são iguais em oportunidades e direitos, mas diferentes fisicamente e precisam ser amadas”.