Caixa paga nesta sexta auxílio emergencial para nascidos em agosto
O crédito do benefício está agendado para acontecer no período de 22 de julho a 26 de agosto, conforme o mês de nascimento
A Caixa Econômica Federal paga nesta sexta-feira, 14, o auxílio emergencial para 4,096 milhões de beneficiários. São 4 milhões de pessoas nascidas em agosto que já tinham a programação de receber nesta data e 96 mil beneficiários nascidos em agosto que tiveram o pedido liberado no início deste mês, após o cadastro reavaliado. O auxílio, com parcelas de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães solteiras), é uma medida do governo federal para reduzir os impactos econômicos causados pela pandemia de Covid-19. Mensalmente, a Caixa tem disponibilizado o auxílio em uma poupança digital, acessível pelo aplicativo Caixa Tem. Pelo programa é possível fazer compras online em estabelecimentos autorizados e pagar boletos.
O saque em dinheiro do benefício, em uma agência do banco, é autorizado posteriormente, conforme calendário que considera o mês de nascimento do beneficiário. As transferências para outros bancos ou para contas na própria Caixa seguem o mesmo cronograma. Nesse caso, os recursos são transferidos automaticamente para as contas indicadas pelo beneficiário. O crédito para os beneficiários nascidos em agosto faz parte do Ciclo 1 de pagamentos do auxílio emergencial. Os saques e transferências estarão liberados no dia 1º de setembro para os beneficiários que receberam o crédito na poupança social nesta sexta.
No ciclo 1, o crédito na poupança social da Caixa está agendado para o período de 22 de julho a 26 de agosto, conforme o mês de nascimento. Os saques e transferências estão sendo feitos de 25 de julho a 17 de setembro. Na próxima terça-feira (18), tem início o saque do auxílio emergencial para público beneficiário do Bolsa Família com NIS final 1. O pagamento para esse público é feito conforme o calendário do programa Bolsa Família. Na quarta-feira, será a vez daqueles com NIS final 2 e assim por diante, com exceção do final de semana quando não há pagamentos, até o dia 31 de agosto. Serão, ao todo, 1,9 milhão de beneficiários por dia.
*Com informações da Agência Brasil
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.