Caixa pede que clientes ‘não madruguem em filas’ para serem atendidos nas agências

  • Por Jovem Pan
  • 05/05/2020 14h45
Marcelo Camargo/Agência Brasil Segundo o banco, todas as pessoas que chegarem durante o horário de funcionamento serão atendidas

A Caixa Econômica Federal divulgou um comunicado nesta terça-feira (5) pedindo para que os clientes “não madruguem em filas” na tentativa de serem atendidos nas agências. Segundo o banco, todas as pessoas que chegarem durante o horário de funcionamento, das 8h às 14h, serão atendidas.

“Todos os que chegam até as 14h, horário de fechamento das agências, são informados de que o atendimento será realizado na mesma data”, disse a instituição.

Além disso, a Caixa informou que intensificou o atendimento às pessoas que estão nas filas, “de forma a dar celeridade com prestação de informações e geração de códigos (tokens) para a realização de saques, conforme o calendário de pagamento e da necessidade de se manter o distanciamento”.

Desde segunda (4), todas as agências funcionam com horário estendido, e, no próximo sábado (9), mais de 2 mil agências vão abrir para atendimento do auxílio emergencial.

“Cerca de 3 mil funcionários do banco foram direcionados para o atendimento nas agências mais críticas. Além disso, estão sendo contratados novos 4.800 vigilantes (desse total, 2 mil já estão alocados) e 889 recepcionistas para reforçar a orientação e o atendimento ao público”, disse ainda a nota.

“Cinco caminhões-agência também vão ser colocados à disposição dos beneficiários do Auxílio Emergencial em locais com maior necessidade, sobretudo no Norte e Nordeste.”

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.