Câmara aprova continuidade do processo de impeachment de Crivella

  • Por Jovem Pan
  • 26/04/2019 17h03
Tomaz Silva/Agência Brasil Marcelo Crivella Ele foi acusado de irregularidades em contratos de publicidade em pontos de ônibus e relógios de rua, que teriam dado prejuízo superior a R$ 8 milhões

Por dois votos a um, os vereadores da Câmara Municipal do Rio de Janeiro decidiram, nesta sexta-feira (26), pela continuidade do processo de impeachment contra o prefeito Marcelo Crivella. Ele foi acusado de irregularidades em contratos de publicidade em pontos de ônibus e relógios de rua, que teriam dado prejuízo superior a R$ 8 milhões.

Votaram sim os vereadores Willian Coelho (MDB) e Luiz Carlos Ramos Filho (Podemos), e não o vereador Paulo Messina (PRB), que deixou a Secretaria da Casa Civil de Crivella e reassumiu sua vaga na Câmara de Vereadores para reforçar a base de apoio da prefeitura.

Agora a comissão dará sequência aos depoimentos e continua com as investigações sobre existência de interesse público na prorrogação do contrato de publicidade. Para ser aprovado, o impeachment precisa do voto de dois terços da Câmara, ou seja, 34 vereadores. Se aprovado o relatório, o prefeito é afastado do mandato. Se rejeitado, o pedido de impeachment é arquivado.

* Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.