Câmara dos Deputados quer ouvir Deltan Dallagnol sobre supostos vazamentos

  • Por Jovem Pan
  • 02/07/2019 16h30
Fernando Frazão/Agência Brasil O procurador da República Deltan Dallagnol Salomão citou o convite a Dallagnol durante sua fala na audiência na Câmara dos Deputados com Moro

O deputado que preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, Helder Salomão (PT), afirmou que o procurador da República Deltan Dallagol, chefe da Força-Tarefa da Operação Lava Jato no Paraná, foi convidado para responder a questionamentos sobre as supostas conversas vazadas pelo site The Intercept atribuídas ao ministro da Justiça, Sergio Moro, e a procuradores da Lava Jato.

Salomão citou o convite a Dallagnol durante sua fala na audiência na Câmara dos Deputados com Moro, iniciada por volta das 14h desta terça-feira (2).

O diretor do site “The Intercept”, Glenn Greenwald, também foi chamado e já foi ouvido na semana passada, ao longo de seis horas.

Audiência de Moro

O ministro Sergio Moro abriu a audiência pública nesta terça reafirmando que não reconhece a autenticidade das supostas mensagens divulgadas pelo site “The Intercept Brasil” atribuídas a ele e a procuradores do Ministério Público Federal (MPF).”

“Ainda não está demonstrada a autenticidade [das mensagens]. O site se recusou a apresentar as informações a uma autoridade independente. Poderia tê-lo feito desde o início. Eu mesmo falei isso na primeira semana. Se não foram adulteradas, não tem problema nenhum”, disse o ministro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.