Carro de presidente da Comissão de Segurança da Alerj, Martha Rocha, é alvo de tiros no RJ

  • Por Jovem Pan
  • 13/01/2019 13h37
Reprodução Martha Rocha não se feriu, mas o motorista do veículo foi baleado na perna e internado no Hospital Getúlio Vargas, onde já recebeu alta.

O carro onde estava a deputada estadual e delegada Martha Rocha (PDT-RJ) foi atingido na manhã deste domingo (13) por tiros. O caso ocorreu na Penha, na zona norte do Rio de Janeiro.

Martha Rocha não se feriu, mas o motorista do veículo foi baleado na perna e internado no Hospital Getúlio Vargas. Ele já recebeu alta.

O veículo foi alvo de uma abordagem na Rua Belisário Pena, por outro de mesma cor: branca. A deputada estava a caminho da igreja no momento do ataque. De acordo com ela, o motorista de seu carro acelerou e um homem encapuzado disparou na sua direção.

Ainda não foi confirmado se o caso foi uma tentativa de assalto ou de atentado, mas as câmeras de segurança da região estão sendo analisadas. Testemunhas também serão ouvidas pelos investigadores.

Martha Rocha é presidente da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e, segundo o presidente da Alerj, André Siciliano (PT), já havia uma ameaça contra a deputada estadual. Ela também foi a primeira mulher a chefiar a Polícia Civil do Estado e teve atuação destacada na criação de Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.