Cerca de 142 milhões voltam às urnas no domingo para escolher presidente do Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 22/10/2014 13h23

Mais de 142 milhões de brasileiros voltam às urnas para o segundo turno das eleições no próximo domingo (26). Além de escolher o futuro presidente da República, habitantes de 13 estados e do Distrito Federal irão definir os novos governadores.

A expectativa é que o eleitor leve no máximo 10 segundos para depositar sua escolha na urna, e os resultados devem ser anunciados até as 11 da noite. A assessora chefe do TRE de São Paulo Eliana Passarelli orientou que quem perdeu o primeiro turno deve justificar a ausência, e pode votar normalmente.

A distribuição de santinhos e a tentativa de convencer o eleitor indeciso nas imediações dos colégios eleitorais, a chamada “boca de urna”, é crime. Em entrevista à repórter Cris Santos, a juíza assessora da Presidência do TRE de São Paulo, Carla Germano, orientou o ouvinte.

No domingo, as seções abrem às 8h e fecham às 17h, e o eleitor deve comparecer para votar levando um documento oficial com foto. O voto é obrigatório para os brasileiros que têm entre 18 e 70 anos.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.