Chuva em SP atrasa mais de 70 voos do aeroporto de Guarulhos

Operação foi impactada pela queda de sistema de iluminação do aeroporto após um alagamento na subestação elétrica

  • Por Jovem Pan
  • 17/12/2021 20h40 - Atualizado em 17/12/2021 20h42
Reprodução/Linkedin/Jerome Cadier Aeroporto de Guarulhos Prática de vender passagens aéreas mesmo sem garantir espaço no voo causa transtorno para os passageiros nos aeroportos
A chuva forte na madrugada desta sexta-feira, 17, na Grande São Paulo, causou o atraso de pelo menos 73 voos que sairiam do aeroporto de Guarulhos durante a manhã e a tarde. A Latam informou que a operação foi impactada pela queda de sistema de iluminação do aeroporto após um alagamento na subestação elétrica. Pelo menos 42 voos da companhia foram afetados. Já a GOL teve 31 voos atrasados, impactando cerca de 5 mil passageiros. Nenhum voo foi cancelado. Segundo a empresa, a GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto, informou que a situação só foi normalizada a partir de 12h. Por isso, a operação de todo o dia foi afetada.
“Esta é uma situação alheia à vontade da LATAM, que está prestando a assistência necessária aos passageiros e trabalha para regularizar a sua operação. A companhia ressalta ainda que a segurança é um valor imprescindível e que todas as suas ações visam garantir uma operação segura”, declarou a companhia. No Linkedin, o CEO da Latam lamentou o ocorrido. “Sei o quanto essa situação é difícil, principalmente pra quem se programou cedo pra esse fim de ano, que promete tantos reencontros. Pra todos que viveram esses problemas, quero dizer que vocês não estão sozinhos. Na linha de frente e por trás dos balcões, todos nossos colaboradores estão se dedicando pra resolver a situação de cada passageiro”, escreveu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.