Chuvas atingem Rio de Janeiro e causam mais de 60 quedas de árvores

  • Por Jovem Pan
  • 29/04/2019 08h47 - Atualizado em 29/04/2019 08h48
Reprodução / Centro de Operação da Prefeitura do Rio Os temporais que atingiram a cidade causaram diversos transtornos para os cariocas, com ventos que chegaram a 105,5 quilômetros por hora

O Rio de Janeiro está em estado de atenção desde a noite deste domingo (28) por conta das chuvas que atingem a capital fluminense. Temporais que afetaram a cidade causaram diversos transtornos para os cariocas, com ventos que chegaram a 105,5 quilômetros por hora.

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, a ventania provocou a queda de pelo menos 63 árvores. Algumas delas caíram sobre a rede elétrica, interrompendo o fornecimento de energia na Grande Tijuca, no Engenho de Dentro, no Méier e em Vila Isabel.

Os ventos fortes também causaram a interdição da Ponte Rio-Niterói, que ficou fechada por dez minutos, no sentido Niterói, às 20h15 de ontem. Houve falta de energia em pontos da Barra da Tijuca, Jacarepaguá e Realengo.

A mudança no nível de monitoramento, de vigilância (primeiro estágio) para atenção (segundo estágio), ocorreu após a chegada de uma frente fria que derrubou a temperatura na cidade.

A previsão para esta segunda-feira no Rio é de tempo instável, com predomínio de céu nublado, possibilidade de chuva moderada a forte agora pela manhã, e chuva de intensidade fraca a moderada à tarde e à noite.

Com Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.