Chuvas causam alagamentos e deixam vias intransitáveis em São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 08/01/2019 17h33 - Atualizado em 08/01/2019 17h49
GABRIELA BILó/ESTADÃO CONTEÚDOPonto de alagamento na Rua Cayowaá, em Perdizes, na zona oeste da capital

Diversas regiões de São Paulo ficaram em estado de atenção ou em estado de alerta em razão das fortes chuvas que atingiram a cidade na tarde desta terça-feira (8). Pelo menos cinco vias se tornaram intransitáveis devido a alagamentos.

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura classificou como mais preocupantes as situações do Ipiranga, de Itaquera, da Vila Formosa e do Aricanduva. Menos atingida, a região norte ficou apenas em estado de observação.

Alagamentos

Na região central da capital paulista, a Praça da Bandeira ficou totalmente alagada no sentido bairro, perto das avenidas Nove de Julho e Vinte e Três de Maio, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Já no leste de São Paulo, ficaram intransitáveis as avenidas Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello (perto da Praça Ruy Roxo) e Teresa Cristina (na altura da esquina com a Rua Tabor). A prefeitura recomendou que o motorista evitasse esses pontos.

Ainda na zona leste, a circulação de veículo foi prejudicada nos dois sentidos da Avenida Aricanduva, na região da Avenida Itaquera. A Avenida Rangel Pestana chegou a ter o trânsito interrompido, mas foi liberada por volta das 17h30.

Transporte coletivo

Composições do Metrô circularam com lentidão entre Vila Prudente e Vila União, por falta de energia na Linha 15-Lilás. Na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), houve problemas nas linhas 9-Esmeralda, 11-Coral e 12-Safira.

Previsão

Chuvas de forte intensidade devem voltar a cair sobre a cidade entre a tarde e a noite de quarta-feira (9). O dia deve ter sol forte e temperatura máxima de 34° C. Na quinta (10), o cenário é o mesmo, mas com máxima de 33° C no período da tarde.

Repercussão nas redes sociais