Chuvas chegam a Santa Catarina, causam estragos e deixam um morto

Fortes chuvas em Santa Catarina deixam um morto, feridos e desabrigados. Tornado também é registrado, causando estragos

  • Por Jovem Pan
  • 03/05/2024 14h02 - Atualizado em 03/05/2024 17h56
  • BlueSky
Reprodução/YouTube/ Defesa Civil Santa Catarina Chuva forte causa estragos na cidade de Capinzal, no oeste catarinense Chuva forte causa estragos na cidade de Capinzal, no oeste catarinense

As fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul chegaram na quinta-feira (2) a Santa Catarina, causando estragos e uma vítima fatal. A Defesa Civil do Estado confirmou a morte de um homem de 61 anos, encontrado sem vida dentro de um veículo, que foi arrastado pelas águas do rio Capelinha, em Ipira. Uma pessoa ficou ferida em Caçador e 155 pessoas tiveram que deixar suas casas, sendo que 26 delas ficaram desabrigadas. Os municípios de Araranguá, Praia Grande e São João do Sul decretaram situação de emergência, e até o momento, 33 cidades registraram ocorrências relacionadas às chuvas. A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um comunicado informando que um tornado foi registrado entre os municípios de Ponte Serrada e Passos Maia, no oeste do Estado, na tarde de quinta (2). Não houve registro de feridos. O tornado atingiu uma área de terra próxima à SC-350.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Segundo a nota meteorológica, as tempestades foram causadas pela combinação de uma frente fria na região sul do Brasil com o fluxo de calor e umidade vindo do norte do país. As fortes chuvas já afetam o Rio Grande do Sul desde segunda-feira, resultando na morte de 31 pessoas devido às tempestades.

Publicada por Heverton Nascimento

*Reportagem produzida com auxílio de IA

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.