Cidade no interior paulista vai multar idosos encontrados fora de casa
A cidade de Cabreúva, no interior paulista, vai multar idosos que estejam na rua sem justificativa. O decreto municipal, que já está valendo, determina que pessoas acima dos 60 anos devem obrigatoriamente permanecer em casa, como medida para prevenir o contágio pelo coronavírus.
De acordo com o texto, idosos podem sair de casa para questões médicas, como receber atendimento médico, realizar exames e tomar vacinas, e fazer compras no comércio, especialmente de alimentos.
A norma também diz que autoridades públicas poderão abordar idosos nas ruas e pedir justificativa sobre o motivo de a pessoa não estar recolhida. Caso o destino não se enquadre nos itens dispostos no decreto, o agente público acompanhará a pessoa até sua casa. Para quem for pego mais de uma vez desobedecendo o recolhimento, uma multa de R$ 200 pode ser aplicada.
Cabreúva antecipou para amanhã, 1º, as férias escolares da rede municipal de ensino. Além disso, o município determinou o fechamento do comércio não essencial. Até sexta, 27, a cidade tinha 17 notificações de covid-19. Dois deles testaram negativo, e 15 ainda aguardavam os resultados.
* Com Agência Brasil
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.