CMO agenda para 2 de agosto reunião para concluir votação da meta fiscal de 2017

  • Por Estadão Conteúdo
  • 25/07/2016 18h57

"O Governo ainda se sente na instabilidade da interinidade" André Corrêa/Agência Senado Wellington Fagundes - Ag. Senado

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) marcou para o dia 2 de agosto, a partir das 14h30, uma reunião para concluir a votação do projeto que revisa a meta fiscal de 2017. Antes do recesso, os parlamentares já aprovaram no colegiado o texto-base. Falta ainda apreciar o parecer do senador Wellington Fagundes (PR-MT), relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do próximo ano, às 2.054 emendas apresentadas por deputados e senadores.

No mesmo dia, na terça-feira da próxima semana, às 19 horas, o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), marcou sessão conjunta das duas Casas Legislativas para votar a revisão da meta fiscal de 2017. Renan já adiantou que, se a CMO não concluir a votação, colocará a proposta na pauta do Congresso mesmo assim e designará Fagundes relator em plenário.

O governo queria encerrar a votação da nova meta fiscal ao menos na CMO antes do recesso a fim de dar sinais para o mercado de que tem de dar compromissos de rigor com as contas públicas. O próprio presidente em exercício, Michel Temer, entrou em campo pessoalmente a fim de tentar viabilizar a votação da LDO de 2017 Contudo, não obteve êxito.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.