Com legalização, Taiwan realiza primeiros casamentos gays da Ásia

  • Por Jovem Pan
  • 24/05/2019 09h16
EFE / RITCHIE B. TONGO Em decisão histórica, nação foi a primeira em todo o continente a liberar a união entre pessoas do mesmo sexo

Após a liberação do casamento igualitário ter sido permitida pelo Parlamento de Taiwan, vinte casais homossexuais do país foram aos cartórios nesta sexta (24) para registrarem sua união. A nação foi a primeira em toda a Ásia a liberar a união entre pessoas do mesmo sexo.

Um casal de dois homens, juntos há 12 anos, foi um dos primeiros a oficializar o casamento. “Ser gay em Taiwan não tem sido fácil, sinto-me feliz por ter o apoio de meus amigos, minha família e minha outra metade”, afirmou um dos noivos, Hsiao Hsuan.

Para Liping Xie, há 36 anos com a mesma parceira, o casamento foi a realização de um sonho e o fim de uma longa espera. “Realmente, foi muito tempo, mas iria até o inferno com ela”, disse.

Há uma semana, Taiwan fez história após o Parlamento aprovar por grande maioria (66 a 27) o casamento entre pessoas do mesmo sexo. O legislativo tinha até esta sexta para regularizar a situação dos casais.

Com Agência EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.