Comissão Mista do Congresso aprova MP 648 que flexibiliza o horário da Voz do Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 16/07/2014 17h22

A Medida Provisória 648, que flexibilizou o horário da Voz do Brasil na Copa do Mundo, foi estendida pelo relator e senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), definitivamente, das 19h às 22h da Voz do Brasil. Após a aprovação da Comissão Mista do Congresso, resta parecer do plenário da Câmara e no Senado.

De acordo com Ferraço, a Voz do Brasil, que está presente na vida dos brasileiros desde de 1982 e a obrigatoriedade da exibição do programa a transformou em algo muito autoritário, que não é compatível com a liberdade e o respeito à individualidade das pessoas.

“Nós experimentamos durante a Copa do Mundo a flexibilização da Voz do Brasil. Então, em nosso parecer agora pela manhã, nós conseguimos aprovar pra tornar essa flexibilização uma coisa permanente. Até porque nós observamos toda uma aprovação por parte da população brasileira (…) dando opção às pessoas que desejarem ouvir a Voz do Brasil, e o nosso parecer nessa direção, elas estarão nas frequências das rádios educativas. (…) As demais rádios ficarão com opção entre às 19h e às 22h”, contou.

O senador disse que, apesar do “recesso branco” que deve ocorrer entre o fim deste mês até outubro, o objetivo é que a medida possa ser votada na primeira semana de agosto. Após a votação na Câmara, imediatamente irá para o Senado. Ferraço se diz otimista com a aprovação da flexibilização da Voz do Brasil.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.