Comissão que analisa o Médicos pelo Brasil receberá Weintraub e cubanos

  • Por Jovem Pan
  • 02/09/2019 17h45 - Atualizado em 02/09/2019 17h46
Agência Brasil fachada do Congresso Audiências serão realizadas no Senado Federal

A comissão responsável por analisar a MP que cria o programa Médicos pelo Brasil (MP 890/2019) em substituição ao Mais Médicos realizará audiências na terça (3) e na quarta-feira (4) desta semana no Senado Federal.

No primeiro dia, estão previstas as presenças do ministro da Educação, Abraham Weintraub, de um representante do Ministério da Saúde e de outro da secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação. Já no segundo são aguardados representantes da Associação dos Médicos Cubanos, da Associação dos Médicos Formados no Exterior, da Rede de Médicas e Médicos Populares, da Associação Médica Nacional Maíra Fachini e do Ministério da Saúde.

Ambas as reuniões são previstas para iniciarem-se a partir das 14h30 e podem contar com comentários e perguntas de internautas no portal e-Cidadania.

Sobre o programa Médicos pelo Brasil

O Médicos pelo Brasil tem o objetivo de suprir a demanda de médicos no país, além de formar especialistas em Medicina de Família e Comunidade. Ao todo, serão oferecidas 18 mil vagas, sendo 13 mil em municípios de difícil acesso. 55% das oportunidades serão abertas em municípios do Norte e Nordeste, em áreas mais pobres. O edital com as primeiras vagas deve ser publicado em outubro.

*Com Agência Senado

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.