Número de casos de coronavírus no RJ sobe para 109

  • Por Jovem Pan
  • 20/03/2020 17h08 - Atualizado em 20/03/2020 17h12
ALESSANDRO BUZAS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Casos de coronavírus no Rio de Janeiro quase dobraram

O governo do Rio de Janeiro anunciou nesta sexta-feira (20) que o estado registra 109 casos de coronavírus. Até esta quinta-feira (19), o número era de 63.

Apesar do aumento do número de casos confirmados da doença, o Rio segue registrando duas mortes provocadas pelo Covid-19, a doença causada pelo coronavírus. Em todo o país, são 11 vítimas.

A capital do estado registra 89 casos, seguida por Niterói (10 casos), Petrópolis (2), Barra Mansa (1), Guapimirim (1) e Miguel Pereira (1). Dos outros cinco casos, três são de estrangeiros e dois têm local de residência em investigação.

O governador Wilson Witzel (PSC) determinou medidas para evitar a circulação de pessoas e o isolamento do estado. A Polícia Militar fará barreiras físicas para evitar o acesso a estações de trem e metrô e barcas na capital. A circulação nas praias também está proibida.

A partir deste sábado (21), ficará suspensa a circulação de ônibus intermunicipais. Só poderão embarcar nos trens e barcas que ligam o Rio de Janeiro à região metropolitana trabalhadores de setores definidos como essenciais.

O governo fluminense ainda fechou as divisas terrestres do estado e suspendeu voos provenientes de estados em que há a transmissão sustentada do vírus, mas a determinação ainda aguarda aprovação da agência reguladora.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.