Coronavírus: Teich visita Manaus neste domingo

O ministro da Saúde, Nelson Teich, informou pelo Twitter que embarcou nesta manhã para Manaus ‘para acompanhar de perto a situação do atendimento a população’

  • Por Jovem Pan
  • 03/05/2020 12h00
Wallace Martins/EFE Homem de terno em coletiva no Palácio do Planalto Nelson Teich é o atual ministro da Saúde do Brasil

O ministro da Saúde, Nelson Teich, deve desembarcar em Manaus, no Amazonas, neste domingo (3), para acompanhar a situação de enfrentamento coronavírus no local. O estado é um dos mais afetados pela pandemia.

No Twitter, o ministro comunicou sua viagem nesta manhã. “Embarco para Manaus para acompanhar de perto a situação do atendimento a população do Amazonas”, escreveu. Ele ainda afirmou que o governo federal está junto aos estados e municípios no combate ao vírus.

Até esta sábado, o Brasil tinha 6.750 mortes e mais de 96 mil casos do novo coronavírus. O estado mais afetado pela pandemia é São Paulo, com 2.586 mortes e mais de 31 mil casos.

O Amazonas aparece em quinto lugar, com 501 mortes e 6.062 casos – o sistema de saúde do estado, no entanto, vem sofrendo forte estresse com o número de doentes e internados devido ao vírus e está prestes a colapsar.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.